"Veja os Trabalhos da Associação Mourãoense de Escritores - AME através da Presidente Fátima Saraiva.


Confira aqui em nossa Coluna do RobsonMacedo, os Trabalhos da Associação Mourãoense de Escritores - AME através da Presidente e membra  Fátima Saraiva, ela que inscreve, textos literários, textos poéticos  e crônicas, também a Fátima vai participar da primeira coletânea de seu trabalho, Associação que tem  seus escritores que fazem um trabalho muito bom e que vem sendo reconhecido em toda Região do Paraná, "Minha Saudade tem um nome", é o primeiro livro escrito poético do Trabalho de Fátima, isso é muito bom os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelos os escritores da Associação que ganham destaque através da Coluna do Robson Macedo em parceria da Presidente e Membra Fátima Sara o Blog do Robson Macedo sempre estará trazendo as informações da literatura e os Trabalhos da Associação Mourãoense de Escritores - AME.


Conheça um pouco da presidente da AME

Eu sou Maria de Fátima Saraiva Ferreira (Fátima Saraiva). Nasci em Umuarama/PR em 1974. Moro em Campo Mourão, desde 1993. Sou licenciada em Geografia, desde 2008, pela UNESPAR – Universidade Estadual do Paraná Campus de Campo Mourão/PR.
Há mais de dois anos, vi na escrita uma forma de me sentir melhor e falar por muitos que não tinham voz. Não tenho um segmento específico para escrever. Escrevo de acordo com o momento e com as minhas percepções. Mas tenho mais afinidade com os escritos românticos. São os que têm mais a ver comigo.
Em Março de 2015, enviei ao site da minha cidade, Campo Mourão/PR, meu primeiro escrito “Minha Saudade Tem Um Nome”. Eu estava num momento de muita saudade. Saudade da minha mãe, Anna Maria. (Falecida em Primeiro de Janeiro de 2012). Paralelo a essa saudade, o meu ser parecia estar numa bagunça sem fim. E foi em meio a tantas coisas que o meu primeiro escrito fluiu. A partir desse, centenas de escritos foram criados por mim em diferentes momentos do meu dia a dia.




Clique Aqui para conhecer mais o Trabalho da Escritora .

disponíveis em site e colunas link -  Clique Aqui.

No Site ‘Tasabendo’, está o registro dos meus pensamentos. Foi através do site que fui me sentindo motivada a expor, principalmente, o meu amor pela poesia e fui tendo mais coragem para apresentar às pessoas, minha maneira de pensar, meu jeito de escrever.

Em maio de 2016, me tornei membro da Associação Mourãoense de Escritores – AME. Um dos momentos mais enriquecedores da minha vida. A partir daí, conheci pessoas que só me ajudaram. 

Em Abril de 2017 a Abril de 2019, eu e a minha amiga Maria de Fátima Veloso Braga (Fátima Braga), fomos eleitas: presidente (eu), vice-presidente (Ela) da AME. Na minha amiga, encontrei muitas afinidades, além da paixão pela poesia. Juntas, buscamos e buscaremos sempre fazer o melhor pela associação.

Para conhecer um pouco da minha amiga Maria de Fátima Veloso Braga (Fátima Braga) entre no link:

Sobre A Associação Mourãoense de Escritores – AME

A Associação Mourãoense de Escritores – AME, fundada desde 16 de Abril de 1996, em Campo Mourão/PR, conta com a participação de escritores, leitores, ouvintes e simpatizantes da tocante poesia e de escritos diversificados. 
Os Encontros da AME, são realizados no terceiro sábado de cada mês, na Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello. Biblioteca essa, que é o palco dos encontros e de eventos que envolvem os membros da Associação Mourãoense de Escritores – AME e comunidade em geral.

A Associação Mourãoense de Escritores está me proporcionando um momento ímpar, estarei participando da minha primeira coletânea Caminhos “in” Versos e Prosas VII, juntamente com escritores que tanto admiro. (Previsão de lançamento da coletânea, a partir de Outubro desse ano).


3 comentários:

Unknown disse...

Adorei a matéria Robson e em nome da AME(Associação Mourãoense de Escritores) agradeço pelo carinho e divulgação desse belo trabalho. É por causa de pessoas como você que a Ame tem crescido, tornando-se conhecida em nossa região. Muito obrigada e sucesso sempre. Seu Blog é fantástico. Parabéns!

Blog do Robson Macedo / Coluna do Robson Macedo disse...

Obrigado se vc quiser também posso divulgar o seu trabalho pode contar sempre comigo aqui abraços.

Unknown disse...

Olá, Robson!

Em nome da Associação Mourãoense de Escritores - AME, quero agradecer o espaço que nos concedeu.

A divulgação da AME tem contado muito com a boa vontade de pessoas que sabem um pouco da nossa história enquanto associação. Não podemos dizer outra frase no momento, a não ser: Muitíssimo obrigada!

Sabemos que num futuro próximo, poderemos contar com o seu espaço, Robson, para divulgarmos outros acontecimentos inerentes a AME e a Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello.

Teremos certeza, que poderemos contar contigo, visto que é um ser altruísta e muito admirável... Qualidade essa que é a soma de muitas que tenho certeza que você as têm.

O meu muito obrigada.

Um grande abraço.