Entrevista Virtual com o Sargento Fahur .

postado por Robson Macedo, em Borrazópolis  - PR.

Entrevista Virtual com o Sargento Fahur da Polícia Militar do Estado do Paraná, ele que fala sobre o seu trabalho a frente da polícia Militar.

A imagem pode conter: 1 pessoa
Sargento Fahur concede Entrevista Virtual ao Blog do Robson Macedo - Foto Divulgação .
Hoje a No Blog do Robson Borrazópolis  temos uma entrevista muito especial com o Sargento Fahur ele que é da Polícia Militar do Paraná onde ficou reconhecido nacionalmente por fazer grandes operações ao combate ao Tráfico de drogas, ele também é um político Brasileiro, onde que nas eleições de 2014 fez mais de 50 mil votos á candidato Federal e quase se elegeu, agora o Sargento que tem mais de 35 anos de serviços prestados á frente da PM e está quase se aposentando o que ele faz atualmente é visitar as cidades e fazer palestras e falar sobre  a segurança e orientar os jovens contra a maldita Droga junto com o seu Parceiro o Soldado Adriano José que faz apresentações e palestras, nesta entrevista virtual que o Fahur nos concedeu para o Blog do Robson Macedo ele fala sobre o seus trabalhos a frente da polícia Militar fazendo grandes apreensões, também fala sobre o seu personagem do Pânico, também fala sobre a segurança e as leis e a política do momento em nosso Pais e fala sobre a sua candidatura nas eleições de 2018, então foi uma entrevista muito bacana e produtiva que vale apena você ver .

Veja a Entrevista na Integra : 


Robson Macedo - Sargento Fahur como foi o seu inicio de carreira na Polícia Militar e quem motivou o Sargento a ingressar na polícia militar do Paraná e hoje virar esse Sargento de sucesso nas Grandes apreensões .

Sargento  Fahur  - Na verdade desde pequeno sonho em ser Policial. Nas brincadeiras de infância, sempre quis ser o Policial e não o bandido. Quando enfim meu irmão mais velho entrou para a PM, me entusiasmei ainda mais e no ano seguinte fiz o concurso para Soldado da Policia Militar, fui aprovado e fiz o curso, adentrando assim na PM. 

Robson Macedo - Sargento  Fahur  o que o senhor acha do personagem que está sendo repercuntindo e está levando o seu nome para o Brasil inteiro que é o "Sargento Fagur" interpretado  pelo humorista Márvio Lúcio dos Santos Lourenço o Carioca.

Sargento  Fahur  - Com relação ao personagem Sargento Fagur, criado e mostrado pelo programa Pânico, vejo como uma homenagem e não me incomoda. Ajuda a divulgar meu trabalho e me dá visibilade, para poder passar uma mensagem para as pessoas de bem, principalmente jovens, sobre os malefícios das drogas , por exemplo e de que a criminalidade não compensa e o preço a ser pago é muito alto, com cadeias lotadas e em péssimas condições de sobrevivência em seu interior. 

Robson Macedo - Na Política o senhor  foi também candidato a Deputado Federal e atingiu muitos votos e quase se elegeu e ficou com uma vaga de suplente, nas eleições agora de 2018 o senhor também vai sair como um pré - candidato Federal e o que senhor vê a nossa política hoje?

Sargento  Fahur  - Nas eleições de 2014, fui sim candidato a Deputado Federal e recebi 50.608 votos, sem gastar praticamente nada e sem fazer aconchavos com empresas e pessoas de má índole. Ainda não decidi se vou ser candidato, mas confesso que muitas pessoas de bem tem me incentivado a ser sim candidato e talvez lá na frente, dentro dos prazos legai eu possa sim me decidir a ser candidato, de preferência a Deputado Federal, pois assim teria mais chances de lutar contra o crime e o criminoso.

Robson Macedo -  Sargento na Política o que o senhor acha que deveria ser mudado de imediato.

Sargento  Fahur  - Hoje vejo a política como uma coisa bastante desmoralizada, embora acredite que tem sim alguns bons Deputados, mas aqueles ladrões, corruptos, sem moral, infiltrados no meio, sujam toda a classe.

Robson Macedo -  Sargento porque o aumento da criminalidade aumentou muito, é devido falta de emprego ou falta de lei, sei que a polícia faz o seu Trabalho prende, mais a lei manda soltar e o  infrator menor e bandidos voltam a praticar os crimes, na sua visão o que temos que mudar soube as nossas leis.

Sargento  Fahur  - O avião que dá a manchete é o que cai e não o que sobe, por isso que as notícias más, envolvendo politicos tem mais destaque do que as boas. A situação econômica do país colabora sim para o aumento da criminalidade, mas a meu ver a impunidade também é um fator de incentivo para a prática de crimes, pois as leis são frouxas, fajutas e sempre beneficiam os bandidos, muito mais ainda se tiverem dinheiro ou poder. Precisamos de leis severas e de que sejam cumpridas as leis já existentes.

Robson Macedo - Sargento depois de muitos anos de serviços prestados e honrando a farda da polícia Militar e agora aposentando da polícia, na sua visão qual foi a maior apreensão que o senhor realizou e que mensagem o senhor deixa para aquelas pessoas que sonham ser um dia da polícia Militar e ter como o senhor um espelho e um exemplo de vida.

Sargento  Fahur  - Menos bandido tem que pagar pela gravidade de seus crimes e não pela sua idade. Estou sim prestes a me aposentar, obrigatoriamente, pois se não fosse obrigado eu ficaria, pois amo o que faço e meu maior prazer na vida é prender bandidos. As maiores apreensões em quantidade foram de maconha, toneladas delas, mas as mais importantes foram de crack, droga maldita que acaba com a vida digna de nossos jovens. Aprendi, juntamente com a minhas equipes, centenas e centenas de quilos dessa droga nojenta. Minha mensagem para aqueles que tencionam um dia ingressar na Polícia, eu digo o seguinte: a sociedade precisa de você, muitas vezes você não vai ver seus filhos crescerem, não terá tempo para aniversários, batizados, enfim, será privado de muitas festas de família, será privado de vida social decente, mas no fim verá que será gratificante servir a sociedade e ter os bandidos como inimigos mortais. Muito cuidado também com a lei, que prefere te destruir do que destruir aqueles que vivem uma vida de crimes. Inversão de valores onde um deslize seu será cobrado com ênfase, enquanto que o criminoso sempre terá a benevolência do estado e das leis.

Robson Macedo - Sargento Fahur qual a sua opinião sobre o Trabalho de combate ao crime organizado nas fronteiras, esse trabalho pode ficar ainda mais prejudicado.

Sargento  Fahur  -  O combate ao crime organizado tem que começar dentro dos presídios, com ações de impacto que proibam visitas intimas, advogados só falem com seus clientes por interfone, com a conversa gravada, corte de sinal de celulares em presídios; o governo precisa retomar o controle dos presídios, tirando-os das mãos de bandidos dessas facções criminosas. Precisamos da presença maciça do Exército nas fronteiras, bem como intensificar a fiscalização por parte das Polícias Militar,m Civil e Federal. Precisamos cumprir as leis e não deixar conviver no sistema penitenciário bandidos de alta periculosidade e réus que cometerem crimes de menor potencial ofensivo, pois esses são utilizados pelo crime organizado. 

Robson Macedo - Sargento  Fahur o que você acha de pessoas que matam pai e mãe, estrupam, comete crimes e depois são beneficiados a sair em feriados  e datas comemorativas como Dias dos Pais, Dias das Mães, Natal, ano Novo, eu mesmo na minha visão eu não me conformo, acho crime hediondo e que a pena deveria ser cumprida para todos e na sua visão o que o senhor acha disso Fahur.

Sargento  Fahur  -  Temos que acabar também com essas saidinhas de natal, páscoa, dia dos pais e assim por diante, pois quem cometeu crimes tem que pagar duramente, podendo ter como benefício apenas o bom comportamento que lhe daria direito de sair da cadeia um pouco mais cedo, desde que dentro da cadeia trabalhe e estude, obrigatoriamente, ou terá que cumprir a pena toda. Na minha opinião quem mata pai, mãe, crianças, enfim comete crimes bárbaros, deveria ser punido com a morte. Impossível voltar a conviver aqui fora com uma pessoas que violentou e matou uma criança, por exemplo.

Robson Macedo - Fahur sobre o Contra Bando o senhor acha que deveria ter um aumento ai da pena pelo o crime de Contrabando.

Sargento  Fahur  - O contrabando dá um prejuízo de cem bilhões por ano ao Brasil e deve ser combatido com leis mais severas. Inclusive muitos veículos são roubados e furtados para serem usados no contrabando, e precisamos endurecer as leis para quem junto com o contrabando comete outros crimes, como esses furtos e roubos de veículos e uso de armas ou rádios de comunicação. 

Sargento sobre o Tráfico de drogas o traficante,  o senhor é de acordo de que passar de ser um crime duomo .

Sargento  Fahur  - O tráfico de drogas deveria ser punido com a morte, ao mesmo tempo que o Governo Federal e os Governos dos Estados e Municípios deveriam investir pesado em orientar nossos jovens a se afastarem das drogas, mostrando de forma nua e crua as consequências do uso e tráfico dessas substâncias. Outra ação que poderia ser usada é que todas as pessoas precisariam fazer exames toxicológicos para tirar Carteira de Habilitação, para receber diploma de formação em curso superior e por aí adiante. Hoje o profissional do volante, para tirar carteira de habilitação C, D ou E, precisa fazer exame e se não passar não pode tirar naquela categoria, então poderíamos utilizar essa mesma regra em tudo. Quero ver se essa maconheirada não iria tirar o pé do chão. 

Robson Macedo -  Para encerrar a Entrevista o senhor quer deixar alguma mensagem especial para os seus admiradores que acompanha o seu trabalho que está vendo essa entrevista.

Sargento  Fahur  - Deixo a seguinte mensagem para meus seguidores: vocês me fortalecem com seu apoio e com essa força eu continuo a lutar contra o crime e o criminoso, exigindo leis mais severas e que eles de fato paguem, e caro, pelos seus crimes. Não aceitem que o Governo e a Justiça trate preso ou bandido solto como vítima da sociedade, nós somos vítimas dessa raça e não eles de nós.

BDRB ENTREVISTAS .

Nenhum comentário: