Seleção Chilena vence o Camarões no fim da partida pela Copa das Confederações.

Chile e Camarões fizeram um jogo movimentado neste domingo em Moscou, pelo Grupo B da Copa das Confederações. Os chilenos venceram por 2 a 0, gols de Vidal e Vargas, em uma partida que ficou marcada pelo uso do árbitro de vídeo (VAR, em inglês) em dois lances importantes. No último lance do primeiro tempo, Vargas marcou, mas teve o gol anulado. Vídeo apontou impedimento do chileno, gerando muita revolta dos jogadores, principalmente de Vidal. E no fim a partida, o atacante voltou a balançar a rede, mas teve mais uma vez que esperar pela decisão do VAR, que desta vez validou o gol - Sánchez parecia estar impedido no início do lance.
Camarões voltou do intervalo disposto a jogar mais, se soltar mais em campo. Equilibrou as ações, ficou mais com a posse de bola e dificultou a vida dos chilenos. Preocupado, o técnico Pizzi fez três substituições, uma delas a entrada de Sánchez, que ficou no banco por conta deu um problema no tornozelo esquerdo. O time sul-americano voltou a se encontrar após os 30 minutos, e abriu o placar aos 35. Sánchez recebeu pela esquerda e deu bela assistência para Vidal marcar.
Com a vantagem, o Chile segurou a bola, esperou o adversário e saiu para o ataque só na boa. Em um desses lances, aos 45 minutos, Sánchez avançou pelo meio, passou pelo goleiro e chutou na zaga. No rebote, gol de Vargas. A comemoração aconteceu em dois lances, porque após estufar a rede e correr para o abraço, o atacante precisou esperar a consulta do árbitro ao VAR. Sánchez estaria impedido no início da jogada, algo que não foi confirmado.

Richard Souza

Moscou, Rússia

Nenhum comentário: