Retrospectiva 2016 - Entrevista Com o Para-atleta Olímpico Edevaldo Pereira da Silva.

Entrevista exibida no dia 08 de agosto de 2016.

Veja a Entrevista Impressa com o Para-atleta Olímpico Edevaldo Pereira da Silva de Vila Diniz Cruzmaltina para o Mundo.



Robson Macedo - Edevaldo quando você começou a se interessar por Atletismo e quem motivou você a fazer esse esporte que é o atletismo e hoje você é um orgulho para Cruzmaltina e o Vale do Ivaí e Paraná por todas suas conquistas .

Edevaldo - Eu comecei a me interessar pelo atletismo paralímpico a partir de uma proibição dos médicos quanto a eu jogar futebol convencional ai procurei o paradesporto.

Robson Macedo - Edevaldo  como é a sensação de ser convocado para as Paraolimpíadas no Rio, no atletismo representando o Brasil, a convocação te pegou de surpresa .

Edevaldo - A sensação é única e sensacional nunca imaginava defender o país em uma paralímpiada e em casa ainda inexplicável, e vindo de um município tão pequeno como o nosso o povo demorou acreditar que estaríamos no maior evento esportivo do mundo. A convocação me pegou de surpresa sim, tínhamos a expectativa de ser convocado mais como a seleção brasileira é muito forte e com poucas vagas achava difícil meu nome estar na lista, graças a Deus deu tudo certo.

Robson Macedo - Edevaldo como é receber uma notícia como essa de ser convocado para as Paraolimpíadas, e ainda ser recebido na sua cidade Natal que é Cruzmaltina e Vila Diniz ser recebido com festa pela população, é uma alegria muito grande né de ser convocado é uma realização de um sonho representar o Brasil no atletismo.

Edevaldo - São poucas as pessoas que tem a oportunidade que eu estou tendo de ser convocado para defender o país nas paralímpiadas, nosso trabalho deve estar sendo reconhecido.E a recepção que recebi na minha chegada em casa foi emocionante meus pais amigos autoridades estavam presentes com fogos e carreata pelas ruas e mensagens me parabenizando pela convocação foi inesquecível.
com certeza é um sonho sendo realizado participar de um evento esportivo de nível mundial como as paralímpiadas é de uma emoção única.

Robson Macedo - Edevaldo como surgiu a sua paixão pelo Atletismo ?

Edevaldo - Eu sempre gostei de todos os esportes mais no paradesporto adorei o atletismo com os lançamentos e arremessos e me identifiquei muito com o lançamento de dardo.
Robson Macedo - Edevaldo quais serão os seus objetivos no atletismo nas paraolimpíadas no Rio 2016?

Edevaldo - Como todo o atleta sonha com uma medalha olímpica esse é o meu objetivo, será muito difícil pois o nível da minha classe está muito alto mais sou brasileiro e não desistirei nunca.

Robson Macedo - Edevaldo como você aprendeu á fazer o  lançamento de Dardo ?

Edevaldo - No meu primeiro dia de treino em Londrina já tive contato com o dardo, e me apaixonei fiz bons lançamentos que impressionaram minha técnica que me motivou a seguir em frente com os treinos pois eu iria dar certo o logo chegaria a seleção brasileira.

Robson Macedo - Edevaldo qual é a sua deficiência física sua, e com essa deficiência que você tem quando você começou a treinar e pegar gosto pelo esse esporte que é o atletismo ?

Edevaldo - Minha deficiência é congênita, encurtamento e má formação do membro inferior esquerdo e já nasci com essa deficiência.
Comecei a treinar no ano de 2012 dai pra frente foram vários recordes batidos como recorde paranaense, recorde dos jogos abertos do vale do Ivaí convencional, recorde brasileiro varias vezes e recorde sul-americano.

Robson Macedo - Edevaldo muito obrigado por você me dar essa entrevista impressa, desejo sucesso á você nessa sua caminhada e que você pode representar a nossa querida cidade de Cruzmaltina, o Paraná Vale do ivaí muito bem e traz o ouro que é muito importante para você e para o Brasil nessas Paraolimpíadas que você vai disputar no Rio 2016, você quer deixar alguma mensagem para seus fãs e admiradores que admiram o seu trabalho estamos a disposição ?

Quero agradecer a quem sempre me apoiou Deus minha família, amigos e apoiadores meu técnico Cleverson Oliveira Instituto Terezinha Guilhermina, Talento Olímpico do Paraná, Bolsa Atleta, Cocari, Cotrans, Col. Pe. Gualter, Pró saúde e nutricionísta esportivo Pietro Maronezzi, Academia ACV Fitness, Supermercado Pires, Nutrimix e Mercado Central.
E vamos em busca da inédita medalha pra Vila Diniz e como sempre digo MADE IN VILA DINIZ PARA O MUNDO.

Nenhum comentário: