Homenagem para o Padre Osvaldo feito pelo Blog do Robson Macedo.

postado por Robson Macedo, em Borrazópolis.

Homenagem ao saudoso Padre Osvaldo Campos de Almeida pelos seus 36 anos de Sacerdócio...



No dia 04 de Janeiro de 2017 foi  uma data muito especial para uma pessoa muito querida pela comunidade de Borrazópolis, que infelizmente nos deixou no dia 01 de novembro de 2016 e veio a falecer, Padre Osvaldo se tivesse vivo hoje ele completaria 36 anos de Sacerdócio, porque ele foi ordenado Padre em 1981, uma história de amor em sua profissão,mais dia 29 de janeiro também hoje completa 11 anos que a igreja Imaculada conceição e seus fiéis fizeram uma linda homenagem de 25 anos de ordenação presbiteral do Padre Osvaldo, Jornal publicado naquela época mostrava milhares de fiéis que tinha uma admiração muito especial pelo Padre Osvaldo , momentos muitos bons que serão lembrados para sempre, e foi isso que eu pensei vou fazer essa homenagem que vai ser lembrada também para a vida inteira. hoje o Blogueiro Robson Macedo através de sua página faz uma pequena homenagem ao Padre Osvaldo Campos de Almeida, mais conhecido como Padre Osvaldo, que foi um  sacerdote da Igreja Católica, Professor e também um político Brasileiro, onde teve um sonho de comandar a cidade onde ele sempre teve um carinho especial, Borrazópolis e esse sonho foi realizado, ele com muito trabalho e conquista Padre Osvaldo comandou a cidade por 8 anos, fazendo um trabalho bonito e maravilhoso onde fez a cidade crescer e também trouxe muitas conquistas para a cidade, entre essas conquistas estão a biblioteca Cidadã, Lago Municipal que é o cartão postal de nossa cidade, ele que deixou um legado muito importante para a nossa cidade, além de fechar o seu mandato de 8 anos com chave de ouro, por onde Padre Osvaldo passou ele deixou bons exemplos. 
Por onde Padre Osvaldo passou ele sempre deixou o seu carinho, amor e bons exemplos, atualmente ele era Paroquio da Igreja Nossa Senhora de Lourdes de Jacutinga, distrito de Ivaiporã, ficou lá até o dia de sua morte  onde pegou todos de surpresa no dia 01 de novembro de 2016, o Secretário da Paróquia  Maicon Santos também fez uma linda homenagem ao nosso querido Padre Osvaldo. 


Padre Osvaldo celebrando a missa em sua
Paróquia - Foto - Divulgação


Veja -  As vezes as lágrimas insistem em escorrer pelo olhos! Muitas vezes tento disfarçar, tento enganar a mim mesmo, mas isso quase nunca da certo! 
Onde estás? 
Quantas discussões, quantas broncas.. Mas também Quantos ensinamentos, quanta lição de vida, Quanto amor! 
Me sinto sem argumento algum para expressar tudo aquilo que o Senhor Representa pra mim, além de Patrão, um pai quando eu precisei, um amigo nas horas mais incertas, um Pastor de uma ovelha muitas vezes perdida! 
Sim! Eu estou sentindo sua falta, sua falta em cada canto daquela casa e também na igreja, principalmente nos locais onde o Senhor sempre Costumava ficar, é como se o Senhor ainda estivesse presente ali! 
Nem eu imaginava o quanto o Senhor era especial pra mim! E hoje fico com uma pergunta em minha mente: Será que eu fiz tudo o que devia e podia? As vezes penso que não, as vezes penso que sim! Não Sei! 
E agora o que me resta é rezar! Rezar para que um dia possamos nos encontrar novamente! E quando este dia chegar... Ahhhh... Eu quero te dar um abraço, aquele abraço que eu nunca tive a oportunidade ou que não foi possível nesta Vida! 
Saudades? Muita! Lembranças? Milhões! 
E são essas mesmas lembranças que não me deixarão esquecer do Sorriso mais sincero que já conheci! 
Pra todo o Sempre, de Seu Secretário! Maicon!

Confira a Capa do Jornal que destacou o Padre Osvaldo em 2006.


foto do Jornal - Divulgação 

Confira um pouco da Trajetória do Nosso Querido Saudoso Padre Osvaldo .


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e óculos de sol
Foto - Divulgação.
Osvaldo Campos de Almeida (20 de Julho  de 1950 - Cidade de Salina ) Foi um sacerdote da Igreja Católica,  Professor e Político Brasileiro, ele que assumiu a Paróquia Imaculada Conceição de Borrazópolis em 89 onde ficou por 12 anos . E A sim como, realizou trabalhos  e lutas em favor dos menos  favorecidos e ajudou muito a comunidade de São João do Ivaí, e lutou para os agricultores não perderem as suas terras, também em Borrazópolis Padre Osvaldo teve  uma grande preocupação  com a população mais carente, construiu  algumas moradias para os moradores da Vila Santa  sem custo algum para os moradores poder se esconder, hoje a comunidade da Vila Santa tem muita saudade de Padre Osvaldo para ele Padre foi como um Pai onde mais ajudou e não abandonou aquela sua gente, e hoje ele os admira por esse seu bom coração. Em São João do Ivaí Padre Osvaldo teve o seu reconhecimento, ele recebeu o título de cidadão honorário, pelos muitos trabalhos prestados pela comunidade. Padre Osvaldo sempre teve um sonho, esse sonho era de comandar a cidade de tanto ele amava, Borrazópolis e realizou o sonho em 2004 foi eleito Prefeito de Borrazópolis onde levantou a cidade e colocou Borrazópolis nos eixos, fazendo um bom trabalho a comunidade reelegeu ele de novo para assumir mais 4 anos e durante esses anos de Prefeito fez um bom trabalho e trouxe muitas conquistas para a cidade, como terrenos de moradias, Lago Municipal, Biblioteca Cidadã e muitas outras conquistas para Borrazópolis, foi um ótimo Prefeito para a comunidade. Atualmente ele estava como Paroquio no distrito de Ivaiporã, em Jacuntica na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, onde celebrava missas e celebrações, também o Padre ficou muito querido da comunidade, que sentiu muito a sua morte, ele que era uma pessoa muito querida e admirada por todos. Padre Osvaldo um homem de Deus que vai deixar muita saudade para a comunidade de Borrazópolis e também por onde ele passou vai deixar muitas saudades.
Professor  - Ele que foi um bom Professor a mais de 20 anos, onde ele deu aula para os alunos da 5 á 8 série da Escola Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, além de Borrazópolis Padre Osvaldo deu aula na escola da cidade de Jardim Alegre.

Também Padre Osvaldo foi um torcedor Palmeirense que gostava muito de torcer para o time do Palmeiras, um homem que  sempre lutou pela comunidade de Borrazópolis.

Mais História >


Foto - divulgação.

Padre Osvaldo no dia comemorativo dos seus 25 anos de sacerdote, para quem estava presente neste dia nunca vai esquecer essa ordenação.


Em 1989 foi para a cidade de Borrazópolis assumir a Paróquia Imaculada Conceição, onde também no ano seguinte ele fez a União de Minha mãe com o meu Pai, foi uma celebração muito bonita dizia meus pais na  época de 90.




Não era a toa que o Padre Osvaldo sempre foi um homem muito querido pela comunidade de Borrazópolis, onde ele conquistou o carinho da Comunidade, todas as suas missas que eram realizadas por ele enchia a igreja .


Veja Algumas Imagens de Maicon Santos que  encaminhou  para o Blog do Robson Macedo.


Padre Osvaldo participando da Procissão em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes Padroeira de Jacuntiga .


Padre Osvaldo que sempre teve duas Santas em sua Vida, Nossa Senhora Aparecida e sua querida Mãe que bons exemplos deu na sua formação, ele que sempre foi devoto de Nossa Senhora Aparecida.


Padre Osvaldo ao Lado do Bispo Dom Celso Celebrando uma Missa em Paróquia.


Padre Osvaldo Celebrando o seu Aniversário ao lado de seus amigos, um  dia muito especial que foi o seu aniversário e também para as pessoas que estava compartilhando esse momento feliz em sua vida.

Na Imagem Abaixo só resta saudades e onde amigos da Paróquia onde ele comandava fez um mural de fotos em sua homenagem.


Veja a última entrevista que ele deu para um site de mídia.



Robson Macedo -  Padre Osvaldo por onde passou deixou bons exemplos, uma pessoa muito querida pela comunidade, um ótima pessoa sempre teve preocupação com as pessoas mais carentes , não é a toa que ele foi um grande Padre e Político, onde ajudou muito a contribuir com a cidade de Borrazópolis, mais aqui está a minha homenagem para a pessoa que foi Padre Osvaldo, um homem de Deus, fico feliz de prestar a minha sincera homenagem a Pessoa de Padre Osvaldo que sempre foi uma pessoa batalhadora e que fez muito por nossa comunidades, sempre vamos ter saudades do eterno Padre Osvaldo.

"Ele busca sempre se assemelhar ao Cristo Jesus, de coração manso e humilde, levando a Boa-Nova a todos os povos.
Ele não desiste diante das tempestades, pois sabe que o Bondoso Mestre vai segurá-lo pelas mãos, não permitindo que se afogue no mar das dificuldades.
Ele é o missionário da paz e da concórdia, pois quer sempre estabelecer a união na sua comunidade e na sua Igreja.
Ele é o servo incansável, que não mede esforços para atender as necessidades do Povo de Deus, doando a sua vida em favor de muitos!.


Essa Foi a Minha sincera homenagem ao Saudoso Padre Osvaldo, sei que é recente a sua morte, mais eu queria lembrar e prestar essa sua homenagem que vai ser guardada para sempre aqui no Blog do Robson Macedo. Eu Robson Macedo fico muito feliz por lembrar e fazer essa homenagem, com certeza, amigos e familiares também ficam muito feliz de eu fazer essa homenagem e o Padre sendo lembrado.

Terminamos por aqui....

Nenhum comentário: