Ponte Preta joga bem e vira para cima do Sport e com a vitória cola no G 4 do Brasileirão.

Ponte Preta e Sport fizeram um jogo muito igual no Moisés Lucarelli, na noite deste sábado, pela Série A, e um detalhe definiu a partida em favor dos paulistas, que venceram por 2 a 1. O Leão até saiu na frente, com Rogério, mas a Macaca empatou com Pottker, e quando o jogo estava morno o técnico Eduardo Baptista colocou o time para cima, chegando à virada com Douglas Grolli. O clube alvinegro conquistou o terceiro triunfo consecutivo e chegou aos 23 pontos, entrando no G-4, ainda que de forma provisória. O Sport segue com apenas 11 pontos e amarga a zona de rebaixamento, na 18ª posição. 
A Ponte Preta começou assustando logo aos dois minutos, com Pottker, que invadiu a área e esbarrou em Agenor. Passado o susto inicial, o Sport passou a controlar a partida. E chegou ao gol aos 9 minutos, com Rogério. O camisa 90 aproveitou jogada individual de Diego Souza e finalizou de primeira, sem chances para João Carlos. O gol fez o Leão crescer, mas a Ponte também se lançou ao ataque e empatou sete minutos depois. Em um lance parecido com o do começo do jogo, Pottker conseguiu tocar na saída de Agenor para fazer 1 a 1. A partir daí, o jogo ficou igual. Os dois times se alternaram no ataque e tiveram boas chances de marcar, mas foram para os vestiários na igualdade. 
Se o primeiro tempo foi bem movimentado, o segundo foi muito mais morno. Os goleiros Agenor e João Carlos pouco trabalharam e praticamente assistiram aos dois times praticando um jogo de futebol truncado no meio de campo. Num dos poucos lances de ataque da Ponte Preta, aos 34 minutos, o zagueiro Douglas Groli aproveitou cruzamento de Roger e cabeceou como um centroavante para fazer 2 a 1.
Fonte: Globo Esporte.com 

Nenhum comentário: