Nos Minutos finais jogador Quaresma marca e Portugal vence a Seleção da Croácia .

A expectativa era de um jogo com alternativas e certo equilíbrio, principalmente pelo que a Croácia havia apresentado na fase de grupos. Mas a realidade foi bem diferente com a bola rolando. De um lado, Modric e Rakitic apagados, errando muitos passes e pouco participativos. Do outro, Cristiano Ronaldo se arrastando em campo, isolado no comando do ataque. Uma chance para cada lado, mas nada de bola na rede. 
As seleções reservaram todas as emoções para a prorrogação. Os primeiros 15 minutos passaram praticamente despercebidos, mas a reta final foi alucinante. Quando tudo se encaminhava para um decisão por pênaltis, Cristiano Ronaldo finalizou contra-ataque puxado por Renato Sanches, obrigou Subasic a fazer grande defesa, mas viu Quaresma testar livre para o fundo da rede a classificação de Portugal. A Croácia foi valente, perdeu chance clara com Vida, mas terminou nas lágrimas de tristeza a participação na Eurocopa. 
Pela primeira vez na história da Eurocopa, uma partida terminou o tempo regulamentar sem ao menos uma finalização na direção do gol. Croácia e Portugal erraram o alvo e pouco criaram durante os 105 minutos. Na parte final do jogo, a glória dos lusos veio acompanhada dos primeiros arremates certos: Cristiano Ronaldo, para defesa de Subasic, e Quaresma, para o fundo da rede. 

Fonte: Globo Esporte.

Nenhum comentário: