Coluna do Robson Macedo - Entrevista Com o Prefeito Washington Luiz.

entrevista Concedida no dia 19 de março de 2016.

Coluna do Robson Macedo - Entrevista com o Prefeito de Kaloré.


Veja a Entrevista Impressa com o Prefeito de Kaloré  na Integra ...

1 - Quem é Washington Luiz ?
Washington é um cidadão comum, simples, vindo de uma família humilde  de 9 irmãos sendo o mais velho, nascido no distrito de Jussiara.

2 - Prefeito do que o senhor mais gosta de Kaloré?
Eu admiro primeiramente as pessoas, adoro esse povo, são muitos amorosos uns com os outros receptivos demais,  sempre de mãos dadas um com o outro.

3 - Prefeito  a cidade de Kaloré é uma referência Regional na saúde o que o senhor se sente vendo a cidade de Kaloré como a melhor referência Regional na saúde?
Nos trabalhamos com o pensamento de atender o município no geral,mas temos áreas  que temos que priorizar a saúde é uma das prioritárias investimos pesados,reforma e ampliação do hospital 800.000,00 vindo estado mais a contrapartida do município .Construção de 2 UBS uma pronta e outra quase pronta valor 1000.000,00reforma no posto de saúde de  Jussiara e no posto de saúde de Kaloré onde vai funcionar o CAPS,Equipamentos de ultima geração que ainda boa parte ainda tem que serem instalados precisando de adequação dos locais e móveis novos para o hospital e para as  UBS e pro nosso laboratório  no valor de aproximadamente 1200.000,00, veículos novos 1uno,uma ispin,uma  ambulância doblô,1 voyage pra Jussiara,1 ônibus,1 voyage pra Kaloré,contratamos médicos com experiencia para atender nossa população.

4 - Prefeito deste quase 4 anos de mandato que o Senhor tem na Frente da Prefeitura de Kaloré, fala um pouco desses balanços que o senhor tem na frente do Município .
Na verdade são três anos e dois meses e posso dizer que sou muito feliz com os resultados obtidos, foi com muita luta muito trabalho, tínhamos um município desacreditado e colocamos ele hoje com o respeito que merece. Um município com grandes dívidas mas adequamos todas,hoje o município cumpre com suas obrigações,como salários em dia, fornecedores, as certidões sempre em dia.


5 - Washington Luiz  o  que define um Kaloreense ?
Kaloreense é um cidadão como outro qualquer, mas guerreiros, amigos fácil de fazer amizade receptivo como disse antes na realidade GENTES BOASsó não chame a cidade de BAIXADÃO rsrs.


6 - Qual foi a maior conquista do Prefeito  Washington Luiz como prefeito de Kaloré?
A minha maior conquista foi ter um município para todos unindo as famílias e acabando com a rivalidade política que existia na cidade. Hoje Kaloré é de todos conforme nossa frase de campanha KALORÉ PARA TODOS.

7 - Washington Luiz  a população de Kaloré quer saber o senhor vai sair Candidato á reeleição?
Neste momento estou repensando em me recandidatar sim,pois.temos vários projetos em andamento pra se concretizar e que talvez precisasse da minha continuidade para executa-las pois quando assumimos recebemos uma prefeitura totalmente  quebrada com muitas dívidas e colocamos a casa em ordem agora é só avançarmos.

8 - Prefeito o  senhor tem alguma lembrança da sua  infância em Kaloré?
Na minha infância em Jussiara como morávamos na zona rural e de família humilde lembro das brincadeiras que hoje já não existe mais as queimadas,esconde- esconde, passar anel.Lembro também  que as pessoas eram mais amigas um vizinho cuidava um  do outro auxiliava em tudo nas necessidades, sempre foco nas primeiras professoras além de meu pai e minha mãe grandes guerreiros pra criar 9 filhos com 2 alqueires de terra não é era  fácil, meu primeiro emprego primeiro patrão são coisas que ficam gravadas.

9 - Prefeito qual o ponto turístico de Kaloré  o sr mais gosta ?
 Kaloré ainda não tem um ponto turístico definido temos que trabalhar nesse sentido,mas temos belas paisagens,rios, a praça central a igreja,há temos os macaquinhos la na beira do rio  ivaí.

10 - Prefeito  toda a comunidade Kaloré quer saber e a Segurança pública, quando o município vai ter?
Quanto a segurança como é questão de estado cabe a nós cobramos do governo do estado, mas apoiamos o GARRA empresa que presta serviço  de segurança onde o município tem a parceria com eles para atender a população.

11 - Prefeito fala um pouco do setor rodoviário, que é as estradas rurais do Município?
Setor rodoviário vai bem adique rimos varias máquinas como rolo compactador pá carregadeira, caminhões mais o kit do PAC bob cat etc. em torno de 2000.000,00 de reais.Hoje  temos as estradas bem conservadas todas empiçarrada bem como a cidade bem cuidada também, fazemos isso até porque precisamos fazer um bom transporte escolar.

12 - Prefeito fala sobre a sua relação com os seus Deputados e o Governo do Estado que vem ajudando o município.
Meu relacionamento com os Deputados  e o Governador é o melhor possível,procuro ter relacionamentos com todos os deputados que tiveram votos em Kaloré  independente de partido. O nossos Deputados  titulares é o ALEX CANZIANE  e o TRAIANO.

13 - Washington Luiz Fala um pouco da Educação .
A educação temos tratado com o maior respeito possível,pois,sabemos que é o alicerce de qualquer nação , tanto é que acabamos de criar o Plano de carreira que era um sonho dos nossos professores que até hoje não tinha. Investimos no infantil ,implantamos os materiais da UNINTER para melhorar o aprendizado bem como a capacitação dos nossos professores.na parte físicas investimos em reformas e  ampliações das creches do município e do distrito,inclusive estamos iniciando uma escolinha em Jussiara, bem como, aumentamos duas salas em parceria com a que existe. Temos dados uma merenda de qualidade e temos investidos em todos projetos do dia a dias.

14 - Prefeito Fala um pouco da Agricultura que é tão rica no município ?
Na agricultura temos dado total  apoio co conservação das estradas,curvas de níveis distribuição de calcário e agora apoio e incentivo para os criadores de frangos.

15 - Washington Luiz senhor  quer deixar alguma mensagem para a população de Kaloré  que está vendo esta entrevista no Blog do Robson Macedo. 
A mensagem é de otimismo e que dias melhores virão para nossa comunidade,podem confiar no nosso trabalho,na nossa seriedade,defenderemos nosso município em todos os órgãos de governo tanto estadual como federal, e queremos levar a nossa cidade cada vez mais melhor.

Nenhum comentário: