VALE DO IVAÍ - BASE DO SAMU SERÁ IMPLANTADA EM SÃO JOÃO DO IVAÍ

Uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) será implantada em São João do Ivaí. Os últimos detalhes para o início da implantação foram discutidos em reunião realizada na última terça-feira (16), na sede da secretaria municipal de Saúde. A base de São João também dará suporte aos municípios de Lunardelli e Godoy Moreira.
Segundo a vice prefeita Carla Suzi Emerenciano, a base do Samu será instalada no prédio do Hospital Municipal. "Já começamos a pagar o consórcio de Umuarama, que coordenará a nossa base. Agora serão cumpridas todas as exigências de implantação, inclusive a formação da equipe de atendimento", afirma.
Na região existem duas bases do Samu em funcionamento, sendo elas em Ivaiporã e Manoel Ribas. Carla relembra que apesar da ambulância do Samu estar há anos no município, o serviço nunca entrou em operação. "Esta é uma conquista nossa, de toda a equipe. Trazer este importante serviço, que salva inúmeras vidas, é motivo de muito orgulho".
Além da vice-prefeita, participaram da reunião o representante da 22º Regional de Saúde de Ivaiporã, Elio Jordano Flor, a secretária municipal de Saúde, Adriana da Silva Ceron de Almeida, a enfermeira responsável pelo Hospital Municipal, Mari Krassouski, presidente do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (CIUENP), Almir de Almeida e as coordenadoras do CIUENP, Eliana Beralda e Larissa Priori.

ASSESSORIA.

Nenhum comentário: