Empresa que toma conta da Imagem de Pelé Consegue a penhora da Vila Belmiro

O Santos teve a Vila Belmiro penhorada na Justiça pela empresa Sport 10 Licenciamentos do Brasil, que cuida da imagem de Pelé. A dívida do Peixe com a companhia é de mais de 2,3 milhões de reais – a pendência, de acordo com o Globoesporte, é de cinco parcelas, uma de 250 mil dólares e outras quatro de 100 mil dólares, todas cobradas de acordo com a cotação da época.
Para o presidente do Alvinegro, Modesto Roma Júnior, o vínculo – firmado na gestão de Odílio Rodrigues – deverá ser modificado. “É um assunto que está sendo resolvido no jurídico. É algo mais ou menos normal, não dou muita importância. A penhora é apenas uma garantia. (O fim do processo) depende muito da postura daqui para a frente. Primeiro, não coloco o Pelé. A briga é com essa empresa. É um contrato que é danoso ao Santos, vamos tentar avançar”, disse, ao já referido portal.
Ainda segundo a publicação, o contrato estipula que Pelé faça aparições públicas em nome do Santos até 2019 – quatro em 2015 e 2016 e duas entre 2017, 2018 e 2019. Pelo biênio, o valor seria de 1 milhão de dólares, enquanto no triênio final seria de 1,2 milhão de dólares. Após 2020, a cobrança será de 300 mil dólares por ano, sem garantias de que o Rei do Futebol apareça em eventos. Além disso, o eterno camisa 10 do Peixe tem direito a despesas de hotéis e passagens todas pagas pelo clube.


Fonte do texto :Esporte Interativo  - Futebol Brasileiro .

Nenhum comentário: