Os 10 Melhores Narradores Esportivos do Brasil - Top 10 os Melhores Narradores Esportivos do Brasil

Top 10 os Melhores Narradores Esportivos do Brasil , Quem São os Melhores Narradores Esportivos do Brasil.


Milton Leite ( Sport TV)

Imagem do Google.



Milton Leite é uns dos Grandes Narradores Esportivos desses últimos anos , que cresceu muito na TV Brasileira , Jornalista, Locutor Brasileiro, que atualmente é Narrador do Sport TV Canal Fechado da Rede Globo.
Milton é  conhecido pelas frases: "Que beleza" que usa para determinar uma jogada mal concluída ou "Meu Deus". Ou ainda na má fase de um clube ou de um jogador ele diz "Que fase". E também pela frase "Olha a batiiiida" que usa para determinar um chute a gol.
Recentemente, passou a dividir com Luís Roberto, Cléber Machado, Rogério Corrêa e Luiz Carlos Júnior as escalas nas transmissões de futebol da TV Globo, onde estreou transmitindo Internacional x Vasco pelo Campeonato Brasileiro, no dia 19 de setembro de 2010.
Em 2011 narrou pela Rede Globo a semifinal entre Barcelona x Real Madrid e a final da Liga dos Campeões da UEFA entre Barcelona x Manchester United. Hoje em dia é considerado por muitos o melhor narrador do Brasil. Milton Leite Recentemente agora passou narrar alguns jogos pela Rede Globo.

José Silvério ( Rádio Bandeirantes )

Imagem do Google


José Silvério é uns dos maiores Narradores Esportivos do Brasil, conhecido como o Pai da Narração Esportiva de todos os tempos, 50 anos de Carreira Narrando os melhores lances de gols , é considerado por muitos o mais técnico de todos os locutores esportivos de rádio da história. 
Já narrou mais de 20 modalidades esportivas,  mas destacou-se no futebol, sobretudo de São Paulo. Cobriu todas as Copas do Mundo desde 1978. Em sua carreira, passou por situações curiosas, como narrar a final do Campeonato Brasileiro de 1979 na pista de atletismo do estádio Beira-Rio, com os cães da polícia à sua frente.  Outra situação curiosa foi durante um treino da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 1986: sem autorização para narrar do estádio, os locutores das rádios tiveram de improvisar, e Silvério subiu em uma árvore, de onde avisava o repórter de campo Wanderley Nogueira sempre que não conseguia ver algum lance, para que ele o ajudasse com a narração.

Cléber Machado ( Rede Globo)

imagem do Google.com

Cléber Machado Começou a carreira no fim da década de 1970, trabalhando na Rádio Bandeirantes e naRádio Tupi. No ano seguinte, foi para o Sistema Globo de Rádio, onde iniciou seu trabalho com o esporte na equipe de Osmar Santos. Na televisão, começou na TV Gazeta de São Paulo e, posteriormente, na antiga TV Vale do Paraíba (hoje TV Vanguarda), de São José dos Campos, pertencente, então, à Rede Globo. Em 1988, foi para a TV Globo.  Desde então participou da cobertura de alguns dos mais importantes eventos esportivos do mundo, como Fórmula 1, Olimpíadas, Copas do Mundo e Corrida de São Silvestre, entre outros. Também foi responsável por narrar o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro de 2001 até 2009, sendo transferido para narrar o Carnaval de São Paulo em 2010.
Até meados de 1989, Cléber Machado atuava como repórter, atuando também na locução de compactos de lutas de boxe e outros eventos esportivos que eram exibidos no programa Esporte Espetacular, na época exibido nas noites de domingo. Sua mudança para narrador ocorreu na Copa do Brasil do mesmo ano. Nos anos 1990, apresentava a edição paulista do Globo Esporte.
Em 2008, Cléber Machado foi o apresentador do programa Arena SporTV,  cargo que deixou em 2010.  Atualmente, Cléber apresenta o bloco esportivo do SPTV, às segundas e quintas, e é o narrador titular do futebol paulista na Rede Globo. Narrou as Copas do Mundo de 1990, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010. Narra também jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, entre outros.
Ganhou por três vezes tanto o Troféu Imprensa  como o Prêmio Comunique-se.

Galvão Bueno ( Rede Globo )

Imagem do Google.
Galvão Bueno Começou a carreira no rádio paulista em 1974, depois de trabalhar numa fábrica de materiais plásticos. Trabalhou na TV Gazeta, na Rede Record e na Rede Bandeirantes. Seu primeiro trabalho na Rede Globo foi a narração da partida entre o Clube de Regatas Flamengo e o Club Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Copa Libertadores da América de 1981. No ano seguinte, já estava cobrindo sua primeira Copa do Mundo e, logo após o Mundial realizado na Espanha, tornou-se o narrador titular na emissora, com a saída de Luciano do Valle para a TV Record.
Em 1992, Galvão deixou a Rede Globo para atuar em outra rede de televisão, a Rede OM (atual CNT[desambiguação necessária]), com sede no estado do Paraná, sempre na locução esportiva, na época em que aquela rede se lançava no sentido de alcançar a liderança nacional no segmento. Apesar de algum sucesso nas transmissões da Copa Libertadores da América daquele ano, o projeto não emplacou como se esperava, e no ano seguinte ele estava de volta à Globo.
A partir daí, como principal narrador da emissora, atuou nos grandes momentos do esporte nacional, como as copas do mundo de 1994 e de 2002 - vencidas pela Seleção Brasileira de Futebol, os títulos mundiais e o acidente fatal de Ayrton Senna, além de vários jogos olímpicos. Nos últimos anos, já consagrado, Galvão passou a apresentar o programa Bem, Amigos, no canal de televisão a cabo SporTV, e o quadro Na Estrada, exibido pelo Esporte Espetacular.
Ao mesmo tempo em que é considerado por seus admiradores um ícone da locução esportiva brasileira, Galvão Bueno é criticado pela visão ufanista com que narra qualquer esporte em que o Brasil esteja participando. São frequentes as ofensas de torcidas brasileiras de futebol ao locutor em jogos em que está presente. Durante a final de basquetebol dos Jogos Panamericanos de 2007, entre aplausos para Oscar Schmidt e Hortência, mais uma vez o locutor foi motivo de escárnio dos torcedores.
Dentre as suas paixões esportivas, destacam-se o basquete e o automobilismo, este último herdado por seus filhos Cacá Bueno e Popó Bueno, ambos pilotos da categoria Stock Car. 

Luís  Roberto ( Rede Globo)

Imagem do Google.


Luís Roberto Desde cedo, ainda adolescente, Luís Roberto descobriu que teria uma vida de andarilho, no mínimo para materializar o sonho de ser arquiteto. De São João da Boa Vista, no Leste do Estado de São Paulo (onde morou desde os 3 anos de idade, após a família se mudar da capital paulista), foi para Campinas fazer faculdade e de lá para Santos, onde se formou em jornalismo pela UniSantos. Interessado por esportes, acabou se firmando com o narrador esportivo, no Rio de Janeiro, onde na Rede Globo, acompanha principalmente os times cariocas nos campeonatos regionais e nacional, além de narrar outros esportes pelo mundo.
Apresentava o programa Sportv Repórter, no canal por assinatura SporTV, onde também substitui Galvão Bueno, titular do programa Bem Amigos, quando este não pode estar presente. Na Rede Globo, faz a cobertura de vários eventos esportivos, é o narrador titular da equipe carioca da emissora e apresenta os blocos esportivos do RJTV 1ª edição (ao lado de Júnior) e do Jornal da Globo às segundas-feiras. Narrou diversos eventos importantes, tais como: a decisão da Libertadores de 2008, várias decisões da Copa do Brasil, os jogos decisivos do Campeonato Brasileiro de 2009 e 2010, Copa do Mundo, Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos.

Nivaldo Prieto ( Fox Sports )

Imagem do Google

Nivaldo Prieto é um Narrador Esportivo e também Jornalista , no começo da carreira, foi repórter e apresentador de programas de notícias gerais, chegando, inclusive, a apresentar o programa Fantástico, da Rede Globo, em 1985. Foi o mais jovem locutor de chamadas da história, permanecendo na emissora até 1991. Porém, logo após o massacre dos presos no Carandiru, percebeu que deveria se dedicar a algum assunto mais leve e pediu transferência para o Jornalismo Esportivo.
Em 1994, foi para a TVA Esportes (atual ESPN Brasil),2 onde permaneceu até 1996, ano em que se transferiu para a equipe esportiva do SBT. Em 1999 fez a sua primeira passagem pela TV Bandeirantes, como o principal locutor, lá permanecendo até 2002, mesmo ano em que começou a narrar para a TV Record. Em 2005, de volta à TV Cultura, reforçou a equipe do canal tanto como locutor quanto como comentarista em programas esportivos.
No final daquele ano, retornou à TV Bandeirantes como locutor. Também faz comentários nos programas da casa, como o Terceiro Tempo, o São Paulo Acontece e o Jogo Aberto, o qual apresenta eventualmente.3
Além do massacre no Carandiru, suas principais coberturas foram as Copas do Mundo de Futebol de 1998 e 2010 e as Olimpíadas de 1996, 2000 e 2008. Também desenvolveu a carreira de dublador e de locutor publicitário, associando sua voz a campanhas do Ponto Frio, Banco Safra e outros anunciantes.
E no fim de 2014 ele anuncia seu afastamento do grupo bandeirantes, e em 25 de março de 2015 assina contrato com o canal esportivo Fox Sports (que contratou recentemente PVC, Mauro Beting, entre outros grandes nomes) para ser o principal narrador da emissora em seus eventos esportivos, em especial as Olimpíadas de 2016.

Téo José ( Band) 

imagem do Google 

Téo José Teocles José Brocos Auad, conhecido como Téo José (Goiânia , 29 de julho de 1963 ), é um narrador esportivo brasileiro. Trabalhou na ...Contratados: Téo José Mauro Beting Felipe Andreoli Ulisses Costa Leandro Quesada Alex Müller. Dirceu Maravilha. Estevam Ciccone. Apresentadores da ...
69 kB .
Tem mais 100 provas da Indy em seu currículo e a maioria transmitida nos locais. Esteve nas 500 Milhas de Indianapolis na vitória do Emerson Fittipaldi em 1993. Também já fez três Copas do Mundo (98, 2010 e 2014) e uma Olimpíada (96). Além disso, já fez diversos carnavais, pelo Band Folia e foi narrador oficial do Festival Folclórico de Parintins.

Silvio Luiz ( Rede TV)

Imagem do Google

Silvio Luiz , é Radialista, apresentador de Televisão e Narrador Esportivo Brasileiro, uns dos melhores narradores que o Brasil tem, Atualmente Trabalha na Rede TV onde narra jogos da série B.
Descendente de espanhóis, perdeu seu pai aos sete anos de idade e passou a acompanhar a mãe, locutora de rádio e TV em todas as emissoras, onde apaixonou-se pelo ofício; Casou-se em 1969 com a cantora Márcia com quem tem três filhos; foi contra-regra,sonoplasta, ator e humorista. Adolescente, passou a fazer parte do setor de esportes, sendo repórter de campo; trabalhou na TV Paulista, na Rádio Bandeirantes, TV Excelsior, na TV Record (1979-1986) por duas vezes, SBT (1996-1998), na Band (1986-1996, 1998-2008) e atualmente está na RedeTV!. Foi diretor de programação da TV Record quando a mesma possuía 5 estúdios, 2 caminhões e 2 teatros. Após ter sido repórter de campo, passou a ser locutor esportivo, ganhando aos poucos o posto de titular dos jogos e transmitindo várias Copas do Mundo. Sua marca pessoal é o uso de irreverência durante as narrações, cunhando bordões efrases de efeito e utilizando-se de sarcasmo, bem como o seu timbre de voz característico. Devido a fama dos bordões, em 1997 Silvio Luiz participou da música Futebol, Mulher e Rock n' Roll, da banda Dr. Sin, no qual ele narra uma partida ao longo da música com os seus inconfundiveis bordões.

Bordões  -  "Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui." - sobre o cronômetro, utilizado quando o arbitro está para autorizar o início da partida
"Está valendo…" - quando o juiz apitava o início da partida ou do segundo tempo.
"Olho no lance…" - ao narrar uma jogada de que pode culminar em gol
"No pauuu..." - quando a bola bate na trave
"Minha nossa senhora…"
"Pelas barbas do profeta…" - ao narrar uma jogada que levou perigo de gol
"Pelo amor dos meus filhinhos…"
"Ééééé, do (time), foi, foi, foi ele…" - gol - "(nome do jogador), o craque da camisa número (número do jogador)"
"Ééééé, Mais um Gol Brasileiro Meu Povo Encha o Peito, Solte um Grito na Garganta e Confira Comigo no Replay…" - Gol da seleção brasileira
"Quando eram jogados redondos (tempo em que o gol foi marcado) minutos do (primeiro/segundo) tempo." Finalização do grito de gol.
"Balançou o capim no fundo do gol…" - quando acontece um gol, pronuncia capim referindo-se às redes
"Foi lá, no gogó da ema…" - quando o chute vai no ângulo

André Henning ( Esporte Interativo )

Imagem do Google

Competente como poucos, o jornalista André Henning seguiu os passos do pai, o não menos brilhante Hermano Henning. Começou a carreira como repórter e, quando empunhava o microfone da Transamérica FM, recebeu a chance de narrar partidas. Desde então não parou de se aperfeiçoar. 
Por conta disso, foi convidado pela TV Esporte Interativo, no Rio de Janeiro. Aceitou e deixou de lado não apenas a cidade de São Paulo, como o hábito de ir ao Pacaembu e ao Morumbi torcer pelo Corinthians. André, que é pai de Lucas, também trabalhou na rádio Band FM e na TV Aratu, em Salvador. Por sinal, na capital baiana aprendeu a gostar e a respeitar o querido Vitória.
André conquistou o público com seu talento e sucesso narrando os seus melhores jogos pela Emissora Esporte Interativo uns dos melhores Narradores do Pais.

Oscar Ulisses ( Rádio Globo Futebol Clube)

Imagem do Google.

irmão de Osmar Santos e de Odinei Edson, é um radialista e locutor esportivo brasileiro. Atualmente transmite jogos pela Rádio Globo, onde é o locutor titular do Rádio Globo Futebol Clube em São Paulo, mas já trabalhou também na Rádio Bandeirantes e na televisão no SBT e na Rede Record.
Oscar Ulisses teve sua primeira experiência como locutor de rádio em Marília, interior de São Paulo, transmitindo jogos de futebol"dente de leite". “Em 1969, o Osmar Santos, meu irmão mais velho, organizou um campeonato de futebol de garotos. Na época, eu tinha doze anos e vivia grudado nele. Assim comecei”, conta Oscar. Mas apesar de adorar esportes, o locutor não tem preferência por nenhum clube. “Isto ajuda quando apresento o ‘Globo Esportivo’”, afirma.Hoje Oscar é mais do que simplesmente o irmão mais novo do "pai da matéria", Osmar Santos, que sofreu um grave acidente de carro em 1994.
Oscar Ulisses é o comunicador do programa “Globo Esportivo” de São Paulo, que vai ao ar de segunda a sexta, das 17h às 19h. Nele, a equipe de esportes passa informações dos clubes paulistas e comenta as partidas. Além de estar à frente da atração diária, Oscar Ulisses é o narrador titular das partidas de futebol por São Paulo e responsável pelas transmissões das corridas de Fórmula Um. Também é irmão de Odinei Edson e primo de Ulisses Costa, ambos igualmente radialistas.
É o locutor de maior audiência do rádio esportivo de São Paulo e sua marca registrada é, ao narrar um gol, dizer "pro goooooooooool!"

Pesquisa artigo
imagens google

Nenhum comentário: