Coluna do Robson Macedo - Principais Acontecimentos em Borrazópolis

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Borrazópolis realizou na noite desta terça – feira 09 de dezembro de 2014, o tradicional “AUTO DE NATAL” nas dependências do salão paroquial. Os alunos estiveram apresentando diversos trabalhos ensaiados pelos professores. Houve ainda a presença do Papai Noel, e entrega de presentes pelos padrinhos. A noite foi emocionante e contou ainda com a apresentação de uma música com todos os funcionários da entidade. Em nota a Diretora Irani Fitz Lucchetti agradece a todos que prestigiaram e colaboraram com a escola, neste ano de 2014. 



Coluna do Robson Macedo - Blog do Robson Borrazópolis - ...
A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite desta terça – feira 09 de dezembro de 2014 o seminário de encerramento do PNAIC (Pacto nacional pela Alfabetização na Idade certa) do ano de 2014.Tendo como Orientadora dos estudos a Professora Célia Novais Dourado e a coordenadora Professora Ivanilda de Almeida Meira Novais. Conforme as informações, no seminário foram expostos os trabalhos desenvolvidos pelos professores, alfabetizadores durante o ano de 2014. Os professores estiveram relatando experiências e os resultados obtidos na aprendizagem dos alunos. Ressaltaram que os encontros de formação ofereceram subsídios que tornaram as aulas bem mais atrativas, possibilitando assim, uma aprendizagem mais significativa. Para o desenvolvimento do programa, houve total apoio da prefeitura municipal, através do prefeito Adilson Lucchetti e da secretaria de educação. Em nota, a orientadora dos estudos, agradece pelo empenho e dedicação dos professores e equipe pedagógicas das escolas.


Auto de Natal CMEI Realizado com Sucesso em Borrazópolis.

O CMEI (Centro Municipal de Educação infantil) Meu Pequeno Príncipe de Borrazópolis, realizou na tarde da última sexta – feira 05 de dezembro de 2014, o tradicional “auto de natal”. A comemoração já é uma tradição, onde reúne diversos pais e Padrinhos que estiveram acompanhando as apresentações das Crianças. No inicio do Encontro, a Diretora Marina da Luz Minatelli Pinheiro, realizou um agradecimento especial a todos que colaboram com a escola, como os Professores e Funcionários que são a base principal para manter a escola em um bom andamento, além de todos os alunos e a Prefeitura Municipal de Borrazópolis, através da secretaria de Educação que tem dado suporte para desenvolver diversas ações com as crianças, afirmou. A secretaria de educação, CLEIDE MICHELIN, também fez o uso da palavra no inicio do evento, parabenizando a todos os envolvidos com a escola pelo grande trabalho com as crianças, e pelo “Auto de Natal”, um encontro que já se tornou tradição, com os padrinhos da comunidade, presenteando todos os alunos, completou. O Prefeito Municipal Adilson Lucchetti devido a reunião da AMUVI (Associação do Municípios do vale do Ivai) ser no mesmo dia, não conseguiu estar participando, mas deixous eu carinho para todas as crianças e funcionários. Os Alunos apresentaram dança, e cantaram aos presentes. Um delicioso café da tarde foi servido pelas funcionárias da escola. E no final do evento todas as crianças receberam presentes de Natal, dos Padrinhos da Comunidade.

Blog do Robson Borrazópolis     -  Promotoria de Justiça denuncia á ex - Prefeita de Borrazópolis Maria de Lourdes Pereira. 
Na manhã desta quinta – feira 11 de dezembro de 2014, o radialista Wellyngton Jhonis, através de seu programa pela Rádio colina do vale FM 87,9 Mhz de Borrazópolis, veiculou uma entrevista exclusiva com o promotor de direito da comarca de Faxinal Dr. ANDRÉ LUIS DE ARAUJO. Durante a conversa, o meritíssimo, ressaltou detalhes, de uma denúncia, que foi publicada pelo Ministério Público do Paraná, nesta semana em que envolve a ex – prefeita de Borrazópolis, e mais dois empresários por crime de peculato. Trata-se de uma denuncia referente a gestão da ex-prefeita Maria de Lourdes Pereira a “Malu” em um convênio firmado com a secretaria estadual do meio ambiente e com o IAP (Instituto Ambiental do Paraná), para a implantação do parque municipal de Borrazópolis, onde foi enviado um recurso através do IAP, para que o município implanta-se na época um FUNDO DE VALE (Terreno onde hoje está instalado o “lago municipal”). A Empresa que venceu a licitação naquele ano, era de propriedade de LEVIR MARÇAL SCROCARO e JOSÉ TADAO SCROCARO. “O que podemos observar é que o dinheiro foi enviado, e nada foi realizado. Embora a ex-prefeita afirmou na época que a obra havia sido concluída” ressaltou o promotor. Ao ser questionado se as empresas continuam ativas, o Dr. André afirmou que na junta comercial do Paraná, as empresas continuam em funcionamento, e tanto que foi de onde eles conseguiram retirar algumas informações importantes do processo. Em caso de CONDENAÇÃO, a pena está prevista na lei de improbidade administrativa, e o processo se trata de uma denúncia CRIMINAL, “peculato” se apossar de bens públicos, e vai até 12 anos de reclusão. “Coincidentemente esta denúncia ocorreu no DIA NACIONAL DO COMBATE A CORRUPÇÃO, e está cada vez mais frequente que este tipo de processo tenha algum resultado, e o Ministério Publico, continua fiscalizando todos estes repasses de dinheiro público” destacou Dr. André. 

Fontes de todas principais matérias dos Acontecimentos em Borrazópolis são do Blog do Wellyngton Jhonis,

Nenhum comentário: