Coluna do Robson Macedo - Parte do Hospital é Interditado por risco de Desabamento

A Estrutura do Hospital volta deixar funcionários com assustados , Prefeito corre atrás para fazer um novo Hospital...

Peritos, quebraram parte da Calçada para Reforçarem o Local, e Realizarem os Estudos
Na Noite desta Quinta – feira (31/10) funcionários e Pacientes do Hospital Municipal de Borrazópolis ficaram assustados diante de um Barulho FORTE de Rachaduras registradas no Prédio do Hospital. Segundo informações da Enfermeira que trabalha no Local Soraia Bonfim, ela estava na cozinha, quando ouviu o Barulho Forte de rachaduras e uma explosão vinda do Telhado do Prédio, quando chamou os demais Companheiros de Trabalho, que também ouviram o Barulho Forte do Acontecido, Disse a Enfermeira. O Dr. Rodrigo estava na sala de Atendimentos, quando o fato aconteceu, ficamos assustadas, e ele também ouviu. Pegamos uma escada e foi possível observar algumas rachaduras no prédio da Instituição, e as Telhas que quebraram diante do barulho, disse a Cozinheira do Hospital a nossa reportagem. 
A Secretaria de Saúde Celina Matias, imediatamente foi acionada durante a noite, que acionou o Engenheiro Civil da Prefeitura Ademar Rejani, ainda na noite da Quinta – Feira, que foi para o Local, analisar as rachaduras e o acontecimento. O Prefeito Municipal Adilson Lucchetti, também esteve durante a noite no Hospital, ligando para a defesa Civil, para que o fizesse um estudo do prédio, que já é antigo, e que já foram feitos alguns pedidos ao Governo para uma Nova Construção. 
Pela Manhã desta Sexta – feira (01/11), peritos da Defesa Civil de IVAIPORÃ, no qual são designados para atender Borrazópolis, e Engenheiros também estiveram no Prédio, fazendo um estudo do que possa ter ocorrido no Hospital. 
Em entrevista ao radialista Wellyngton Jhonis, o Engenheiro Civil da Prefeitura Municipal de Borrazópolis, Ademar Francisco Rejani, disse que “acionou o Engenheiro Fiscal do estado, para acompanhar os Trabalhos, e dar um Parecer sobre a Situação, e Infelizmente ele não está na Região, mas agendou vir imediatamente para o Município. Avisamos a Defesa Civil, e também o Engenheiro Perito em Fundações para estar no Hospital, e observar também o que estaria acontecendo” Disse Ademar. 
O Hospital Municipal de Borrazópolis, contém algumas Fossas que foram construídas a muitos anos atrás próximas ao Hospital, é uma ala do hospital que foi feita sobre um Aterro, sendo um Prédio Muito Antigo, não sabemos como foi feita aquela fundação, e por conta dessa Fossas, do Aterro, Infiltração de água de água da Chuva na Calçada que também foi Localizada, o Hospital estava cedendo, ou acreditamos que uma das paredes já está em risco Completou o Engenheiro. 
Ainda nesta Sexta – Feira, a Defesa Civil, e o Engenheiro entendido no Assunto, analisaram conosco a Situação, e fizemos todo o estudo, e chegamos a esta conclusão, de todo o Hospital ter sentido o Baruilho e as Rachaduras durante a ultima Noite. “Desocupamos uma ala do Hospital, até que consiga fazer todo o conserto necessário, até que possa fazer o Conserto Necessário que o Engenheiro Técnico já orientou a Fazer, e por isso vamos deixar desativando uma Parte do Hospital”. Vale lembrar que esta parte que aconteceu as Rachaduras NÃO VAI CAIR, já estamos prevenindo e Colocando Escoras, e Vamos reforçar a Fundação, já estamos trabalhando pra tudo isto acontecer o mais rápido possível e com urgência. Acrescentou Ademar Rejani. 


RESTANTE DO HOSPITAL - Através de Nossos Estudos e Analises Junto a Defesa CIVIL, foi liberado o Uso do HOSPITAL sem Problema Algum. Vale lembrar que o Hospital é Muito Antigo, desde que o prefeito Adilson Lucchetti o “Didi” assumiu a Administração está Lutando pela CONSTRUÇÃO DE UM NOVO HOSPITAL, até por que o atual prédio já não suporta mais reparos ou Reformas. Um Prédio que foi se adaptando, aumentado aos Poucos, e que já esta muito desatualizado em relação aos atendimentos, Disse Ademar. Já estávamos desde o inicio do ano, através de nossos Projetos, junto ao prefeito Adilson Lucchetti o “Didi” pedindo recursos para o Governo Estadual, Federal, para que seja construído um NOVO HOSPITAL, e diante desta situação ocorrida, reforçamos com urgência o nosso Pedido ao Governo, para que seja o Mais Breve Construído o Novo PRÉDIO, Acrescentou. 
ATENDIMENTOS NO LOCAL – Seguem normal os atendimentos no Hospital, e os reparos já estão sendo feitos. Colocando as Escoras, abrindo os Buracos que o Engenheiro Técnico nos Orientou, Acreditamos que em um Prazo de 15 a 30 Dias, possamos estar liberando esta Parte do Prédio, sendo dois quartos e mais Duas salas que estão desativadas, Finalizou o Engenheiro Ademar Rejani. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Borrazópolis

Veja Também

Nenhum comentário: